Em Formosa, Caiado visita hospital e vistoria obras de unidade de saúde

O governador Ronaldo Caiado visita nesta segunda-feira (03/05), às 20h, o Hospital Regional de Formosa (HRF), unidade estadualizada pela atual gestão e que é referência no atendimento dos casos de Covid-19 na região do Entorno Norte. Em seguida, às 20h50, o chefe do Executivo estadual segue para vistoria da Policlínica que está sendo construída na cidade. As obras estão praticamente concluídas para que a entrega seja feita ainda neste ano.

Sob gestão do Estado desde junho do ano passado, o Hospital Regional conta com 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva e 26 enfermarias dedicadas para atendimento de pessoas contaminadas pelo coronavírus. No local há outros 44 leitos clínicos para internações gerais e maternidade. A unidade possui um pronto-socorro (PS) 24 horas para demanda espontânea e completa estrutura para realização de exames de laboratório e de imagem.

Após a fase crítica da pandemia, o Hospital Regional de Formosa continuará servindo a população da Macrorregião Nordeste como um hospital de caráter regionalizado para atender outros casos, que não sejam de infecção pelo coronavírus. No primeiro trimestre de 2021, a unidade atendeu mais de 18 mil pacientes, sendo 4,2 mil no PS Covid-19 e 14 mil no pronto-socorro geral.

Com o projeto de regionalização da saúde, o Governo de Goiás trabalha na construção de uma Policlínica Regional, em Formosa. O local será referência em assistência especializada para os residentes da cidade e dos moradores da Macrorregião Nordeste. Mesmo com a pandemia, as obras não foram paralisadas para que a estrutura seja entregue ainda neste ano. Com um investimento de R$ 10 milhões, 96,07% do prédio já foi construído.

Serviço:
Assunto: Em Formosa, governador Ronaldo Caiado visita Hospital Regional e vistoria obras da Policlínica
Quando: Segunda-feira (03/05)

Programação
20h: Visita ao Hospital Regional de Formosa
Onde: Avenida Maestro João Luiz do Espírito Santo, Parque Laguna II, Formosa (GO)

20h50: Vistoria às obras da Policlínica de Formosa
Onde: Rua 12-B, Vila Santos, Formosa (GO)

Editado por Kattia Barreto via Secretaria de Comunicação
03 de maio, 2021 às 17:15:00
Notícias, Saúde