Capacitação permite que que os brigadistas tenham os recursos necessários para lidar com situações emergenciais

Com intuito de preservar a vida e os bens da instituição, a Policlínica Estadual da Região do Entorno, em Formosa, realizou um treinamento para a formação da Brigada de Incêndio. Com aula teórica e prática, a capacitação foi conduzida pelos sargentos do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Goiás (CBMGO), André e Guimarães, e abordou sobre os tipos de incêndio, classes dos extintores e como evitar incêndios.

De acordo com a técnica de segurança do trabalho da Policlínica, Andrea Lisboa, na parte prática do treinamento, os brigadistas aprenderam como funcionam as mangueiras de incêndio, saída de emergência, e as placas de rotas de fugas. “Os bombeiros trouxeram o caminhão de combate a incêndio e os brigadistas puderam eliminar o fogo conforme a NR 23”, explicou.

A profissional destaca que o treinamento permite que os brigadistas tenham os recursos necessários para lidar com situações emergenciais, além do controle emocional para agir em situações de riscos, como princípios de incêndios, o que pode causar danos ao patrimônio, a si próprio e principalmente aos pacientes da instituição.

“Todos os brigadistas da Policlínica de Formosa estão capacitados para atuar na prevenção e no combate direto aos incêndios, além disso, podem orientar as pessoas e acionar o corpo de bombeiros sempre que for necessário, bem como desenvolver ações para guardar as vidas das pessoas em risco”, afirmou.

Fonte: Diário da Manhã