Divulgação

Religioso suplicou bênçãos sobre os colaboradores, pacientes presentes e nas dependências da unidade, onde este proclamou a palavra de Deus

A Policlínica Estadual de Formosa recebeu a visita do Dom Adair José Guimarães, Bispo da Diocese de Formosa-GO. O religioso suplicou bênçãos sobre os colaboradores, pacientes presentes e nas dependências da unidade, onde este proclamou a palavra de Deus.

O Bispo evangelizou a importância da assistência aos enfermos, o trabalho realizado e o cuidado generoso para cura dos doentes. “O ato de servir a Deus, o acolhimento devem ser realizados em nossa caminhada profissional e espiritual. A cura é um processo interior de resiliência e amor”, disse.

Dom Adair destacou que a unidade “lembra-nos que o ser humano é frágil e que somos temporários fisicamente, falando neste mundo. O nosso corpo requer cuidados desde o ventre materno até o declínio final. O ser humano nasceu para amar e ser amado. Hoje, vocês cuidam e um dia serão cuidados. Hoje rezo pelos doentes, que algum dia rezarão por mim”,

Com a reflexão, o bispo reforçou a missão da Policlínica de Formosa de oferecer um cuidado acolhedor e humanizado, que proporciona amparo aos que buscam tratamento na unidade de saúde. “Por meio da medicina dos recursos somos também curados, com a inteligência que Deus nos deu podemos unir a ciência e nosso cuidado para dar qualidade de vida as pessoas”, frisou, o religioso.

A diretora da Policlínica Silvana Mofardini Machado, comentou que foi uma manhã de muita reflexão, com um olhar voltado a servir. “E é com este olhar que todos da unidade trabalham e pretendem seguir com a missão de fazer o diferente para os que buscam acolhimento e tratamento”, reforçou.