Unidade móvel de tomografia computadorizada é a novidade no atendimento de exames de alto custo e atenderá até domingo no Conjunto Vera Cruz

Por Hélmiton Prateado

A Unidade Móvel de Tomografia Computadorizada, da Policlínica Estadual da Região Entorno, em Formosa, está atendendo pacientes no Conjunto Vera Cruz, região Oeste de Goiânia. A carreta equipada com um tomógrafo presta atendimentos a pacientes agendados pela Central de Regulação do Estado até domingo.

O Mutirão Governo de Goiás, em sua 5ª edição, que acontece no Vera Cruz colocou a novidade da tomografia para atender a população. De acordo com a diretora-geral da Policlínica de Formosa, Silvana Mofardini, a previsão é de 15 exames realizados nessa sexta-feira e outros 60 no sábado e domingo. “Os pacientes são atendidos rapidamente e o laudo do exame fica pronto em no máximo uma hora, atestando a competência da equipe”.

O aposentado Valdivino Marcelino Ferreira, 69 anos, sofreu uma queda quando trabalhava como pedreiro. Até hoje sofre as sequelas de duas vértebras fraturadas e os grampos que precisou colocar na coluna. Ele teve o pedido de tomografia computadorizada encaminhado para a regulação em fevereiro e aguardava na fila pra realizar o exame.

“Assim que anunciaram que o Mutirão do Governo de Goiás viria aqui para o Vera Cruz me chamaram para fazer essa tomografia aqui. Foi muito rápido o atendimento e a equipe é nota 10. Só tenho a agradecer”, conta. A diretora da Policlínica de Formosa, Silvana Mofardini, conta que em outros municípios será possível ampliar o número de atendimentos. “Estamos lapidando o conceito de levar um atendimento de alto custo para onde haja maior demanda e o número de 30 atendimentos por dia é uma marca importante para facilitar o acesso para as pessoas”, finaliza.