Campanha alerta para prevenção da infecção que atinge o fígado, causando alterações leves, moderadas ou graves

A Policlínica Estadual da Região do Entorno, em Formosa, promoveu uma palestra em alusão ao Dia Mundial da Luta Contra as Hepatites Virais, comemorado em 28 de julho. O médico anestesiologista Ruanner Ronann Marques Duraes falou sobre o tema para pacientes e colaboradores da unidade de saúde.

Dr. Ruanner Ronann abordou com os participantes a definição da doença, apresentando sobre o que se trata as hepatites virais, especificando os agentes etiológicos e seus subtipos mais prevalentes. Além disso, o médico explicou qual o principal órgão lesionado, os sinais e sintomas apresentados, as formas de transmissão e o tratamento a ser estabelecido, de acordo com o subtipo.

A diretora-geral da Policlínica de Formosa, Silvana Mofardini, destaca que a unidade realiza ações frequentes com os pacientes com o intuito de proporcionar momentos de conhecimento sobre diversos temas vinculados à área de saúde, e assim promover saúde e prevenir o surgimento de patologias, estimulando melhorias na qualidade de vida com informação de qualidade.

Fonte: Diário da Manhã