Colaboradoras foram presentadas com flores

Em alusão ao Dia das Mães, a equipe multiprofissional da Policlínica Estadual da Região do Entorno, em Formosa, promoveu uma manhã dedicada em homenagear às mães que compõem o corpo de profissionais da unidade.

As homenageadas foram recepcionadas com uma mesa de café da manhã e foram presenteadas com flores e bombons, promovendo um momento de bate papo e socialização. O evento ocorreu no hall de entrada da unidade, seguindo todos os protocolos de saúde estabelecidos pelo Ministério da Saúde contra a COVID- 19.

Durante o café da manhã, a equipe abordou temas sobre a importância da rede de apoio, o papel das mães na sociedade, a tripla jornada, adoecimento emocional devido a sobrecarga, cobranças sociais e pessoais e a culpa que as mães sentem constantemente com relação ao maternar, interligado ao continuar sendo mulher, profissional, esposa.

Para a assistente de ouvidoria, Carla Montalvão, o momento foi bem criativo, organizado e especial. “Tudo o que se faz com amor fica perfeito, já que o acolher é fundamental em nossa função, nada melhor do que mostrarmos esse acolhimento para as mães”, disse.