Fonoaudióloga Daniela Teixeira falou sobre a profissão

Para celebrar o Dia do Fonoaudiólogo, comemorado em 9 de dezembro, a Policlínica Estadual de Formosa promoveu uma palestra para os colaboradores. A fonoaudióloga Daniela Teixeira Gomes, falou sobre a profissão. O Decreto de Lei nº 6.965, de 9 de dezembro de 1981, regulamenta a profissão dentro da área da Fonoaudiologia no Brasil.

A data é uma homenagem a este importante momento na história desses profissionais”, De acordo com Daniela, o fonoaudiólogo é atuante em unidades básicas de saúde, ambulatórios de especialidades, hospitais e maternidades, consultórios, clínicas, home care, domicílios, asilos e casas de saúde, creches e berçários, escolas regulares e especiais, instituições de ensino superior, empresas, veículos de comunicação (rádio, TV e teatro) e associações.

“A Fonoaudiologia, hoje, possui 14 especialidades que são devidamente reconhecidas pelo Conselho Federal. São elas: a Audiologia, linguagem, motricidade orofacial:, saúde coletiva, voz, disfagia: fonoaudiologia educacional, gerontologia: fonoaudiologia neurofuncional, fonoaudiologia do trabalho; neuropsicologia, fluência, perícia fonoaudiológica e fonoaudiologia hospitalar”, explicou.

Fonte: Diário da Manhã