Unidade atende consultas com médicos especialistas e exames de alto custo para a população da Região do Entorno do DF. População já sente melhoras na saúde

Por Hélmiton Prateado

A Policlínica Estadual da Região do Entorno, em Formosa, consolidou o serviço de atenção secundária de saúde na cidade e região. A população agora tem consultas com médicos em diversas especialidades e exames de alto custo como tomografia computadorizada, endoscopia digestiva e mamografia.

Inaugurada no início de março a unidade de saúde do Governo de Goiás é uma proposta inovadora de atenção à saúde que vai prestar serviços para a população de uma vasta região com mais de 1,2 milhão de habitantes. De acordo com a coordenadora-geral da unidade, Silvana Mofardini, os atendimentos são agendados para facilitar o acesso da população e tudo pela regulação da Secretaria Estadual de Saúde.

“Os atendimentos são feitos de segunda-feira a sexta-feira das 7 horas até as 19 horas e exames agendados com maior rapidez possível para efetiva entrega do serviço de saúde. A população será sempre bem atendida e com toda atenção”, frisa.

Além de exames de alto custo há médicos em diversas especialidades como cardiologia, neurologia, gastroenterologia, hematologia, ginecologia e atividades complementares como fisioterapia e outros.

O autônomo Márcio de Araújo, morador de Formosa, precisou de um exame de Tomografia Computadorizada após consultar com um especialista na rede pública. Encaminhado para a Policlínica ele foi prontamente atendido na sexta-feira, dia 1º e realizou o exame necessário. Em seu comentário para a Ouvidoria da Policlínica ele reafirmou sua gratidão por ter sido atendido rapidamente e sua demanda atendida.

“Muito grato pelo atendimento acolhedor, pela dedicação das recepcionistas e pela excelente estrutura. O atendimento médico também foi muito acolhedor”, anotou em seu comentário.

Silvana Mofardini esclarece que a população pode procurar a rede básica em seus municípios para encaminhar o pedido para a regulação e fazer exames e consultas na Policlínica. “Nossa meta é prestar um atendimento à saúde para a população de Goiás com uma excelência no serviço e humanização no trato com as pessoas”, finaliza.