Bate-papo com as colaboradoras buscou relembrar a importância da data e seu valor histórico

Policlínica Estadual da Região do Entorno Formosa-GO realizou um momento para comemorar o Dia Internacional da Mulher com as colaboradoras da unidade com um bate-papo que buscou relembrar a importância da data e seu valor histórico.

Durante a atividade, foi oferecido um delicioso café da manhã saudável para as colaboradoras, com o intuito de estimular o bem-estar, autocuidado e atenção à saúde das mesmas. No período vespertino foi ofertado práticas de auriculoterapia e aromaterapia, e proporcionado um momento de beleza, com realização de maquiagens para as colaboradoras.

O dia internacional da mulher é celebrado no dia 08 de março, a data foi associada à ocorrência de um incêndio em uma fábrica têxtil em 1911, na ocasião as trabalhadoras estavam deflagrando uma greve em busca de direitos como sufrágio igualitário, e algumas lutas por direitos específicos.

A data é marcada pelo simbolismo de luta, e com a finalidade de lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres, e é usado como uma ferramenta para levar em consideração as necessidades femininas e a formulação de políticas públicas para as mulheres.

Fonte: Diário da Manhã