Assunto foi abordado dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT)

A Policlínica Estadual da Região do Entorno, em Formosa, realizou dentro da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) uma palestra para os colaboradores sobre alimentação saudável. A atividade foi organizada pela da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho(SESMT), e ministrada pela nutricionista Izabella Abreu.

De acordo com Izabella, a palestra conscientizou sobre a alimentação na vida do indivíduo. Ela destaca que atualmente, no mundo moderno se fala muito sobre fast food e a alimentação sem corante e conservantes estão ficando em desuso. “É sabido que a alimentação em equilíbrio traz benefícios e disposição, consequentemente a saúde mental e física”, afirmou.

A nutricionista explicou que hábitos saudáveis causam menos riscos à saúde física e mental, o que proporciona o benefício de mais disposição para as tarefas do dia a dia.

Segundo Izabella, para se manter saudável é preciso comer uma dieta saudável rica em frutas, vegetais e grãos integrais;; evitar alimentos gordurosos, processados e ricos em açúcar; beber água em vez de refrigerantes, sucos açucarados ou outras bebidas açucaradas; reduzir o consumo de carne vermelha e processada; praticar atividade física regularmente; manter o peso saudável; evitar o excesso de álcool e não fumar.

Os colaboradores puderam esclarecer dúvidas sobre hábitos saudáveis e estratégias para melhorar sua qualidade de vida. Foram realizados sorteios de brindes para os colaboradores presentes na abertura.

A diretora-geral da Policlínica de Formosa, Silvana Mofardini, destaca que manter hábitos saudáveis é benéfico tanto para a saúde física quanto para a saúde mental. “Além disso, melhora a autoestima, ameniza a depressão e a ansiedade, contribuindo para fortalecer o organismo e reduzir o risco de doenças”, afirmou.

Fonte: Diário da Manhã