Ação abordou mitos e verdades da alimentação nesse momento tão especial na vida a mãe e do bebê

O mês de agosto é marcado por ações de incentivo ao aleitamento materno. Mundialmente é comemorado a Semana Mundial da Amamentação no período de 1 a 7 de agosto, pensando nisso, a Policlínica Estadual da Região do Entorno – Formosa promoveu uma palestra com o objetivo de informar e trazer a importância da nutrição no aleitamento materno. A atividade abordou sobre mitos e verdades da alimentação nesse momento tão especial na vida da mãe e do bebê

A palestra foi ministrada pelas nutricionistas Beatriz Guimarães e Izabela Abreu. Elas iniciaram a ação com a abordagem da influência da alimentação da mãe nos hábitos alimentares do bebê, pois, a nutrição materna é um determinante importante na saúde da criança.

A palestra também abordou sobre a importância da hidratação da mãe durante na fase de amamentação, pois a hidratação ideal deve ser em torno de 3 litros /dia, sendo que uma mulher saudável, com alimentação e hidratação adequadas produz no primeiro semestre de amamentação entre 600 e 900 ml de leite por dia, sendo 80% deste volume é água. As profissionais também falaram a respeito da alimentação saudável, o que deve estar incluso no cardápio da nutriz e mitos e verdades sobre alimentos que podem causar cólicas no bebê.

Ao final, foram distribuídos folders com orientações sobre os temas abordados aos pacientes e colaboradores da Policlínica Formosa.

 

Fonte: Diário da Manhã